sábado, 5 de julho de 2008

"Noiva" convence na vitória da afirmação


Atuando em Rio Grande no Ginásio Farydo Salomão na noite deste sábado, 05, a Associação Noiva do mar manteve a invencibilidade em casa e de quebra aplicou a segunda maior goleada da competição, um sonoro 11X2 sobre a Associação Bola na Rede de Porto Alegre. Com o resultado o time rio-grandino abriu seis pontos de vantagem sobre o sétimo colocado, primeiro fora da zona de classificação, e praticamente garantiu a passagem a próxima fase do Estadual.


As reestréias de Renan e Pulga empolgavam, mas as ausências de Éberson e Rafael Votto por lesão e Bruno Coelho e Lindemberg por suspensão aliada ao retrospecto da última partida contra o adversário preocupavam.


A partida começou em ritmo alucinante. Logo com 3'30" de jogo, Renan abriu o placar para os visitantes, dando contornos de ansiedade aos poucos torcedores presentes no Farydão, mas o time da casa não se abalou e no minuto seguinte chega a igualdade com um golaço de Pulga encobrindo o goleiro Vágner, 1X1.


Menos de um minuto depois do empate, a virada. Na cobrança de escanteio, Brayer bate cruzado e Renan Valle faz 2X1.


Aos 6'46"começa a se desenhar a goleada. Pulga encontra Biro que aproveita-se de sua envergadura física e como um legítimo pivô gira sobre o adversário tocando na saída do goleiro, 3X1.


O quarto gol acontece aos 11'54" e é de Elton que em jogada indidual pela ala esquerda bate forte, a bola ainda desvia no goleiro, bate no travessão, mas morre no fundo das redes.


Entra Flávio Leonetti. na sua primeira participação aos 16'10" recebe passe de Renan Valle e chuta no ângulo superior direito fazendo o 5X1 da primeira etapa.


No início do segundo tempo a Noiva do Mar desperdiça várias oportunidades, só conseguindo ampliar o marcador praticamente na metade da etapa final. Na cobrança de lateral pelo lado esquerdo efetuada por Biro, César livre de marcação só tem o trabalho de aparar para dentro do gol, fazendo o sexto.


Aos 11'13" a Noiva do Mar chega ao 7X1 com gol marcado por Biro que livra-se da marcação e cara a cara com Vágner só o desloca.


De tanto insistir, Brayer, o capitão e goleiro também marca. Eram jogados 12'40" e num chute forte no canto direito amplia o placar.


Aos 13'13" o reestreante Pulga faz mais um. Ainda deu tempo para César marcar mais duas vezes e Fininho da Associação Bola na Rede descontar. Final 11X2 para os rio-grandinos.


O técnico Álbio Luís Carvalho "Albinho" avaliou de forma positiva a atuação da sua equipe "Nos impomos. Os corneteiros podem dizer que enfrentamos mortos, mas fizemos nosso papel" afirmou.


Para o Presidente PC a pouca participação da torcida é perfeitamente aceitável "Entendemos. O torcedor quer resultados e eles virão" finalizou.


A Associação Noiva do Mar assumiu a quarta colocação e atuou com: Brayer, César, Biro, Pulga e Márcio Pinto. Entraram: Gabriel, Guto, Elton, Flávio Leonetti, Éverton e Renan Velle. Técnico: Albinho


Já a Associação Bola na Rede jogou com: Vágner, Vinícius Stival, Tatu, Renan e Maurício. Entraram: Guilhermo, Vinícius e Fininho. Técnico: Evandro Lunardelli.


A arbitragem foi dos pelotenses Antônio Carlos Bandeira auxiliado por Éder Siqueira Pereira. O também pelotense Waldo de Oliveira Gouveia foi o anotador e o rio-grandino Cláudio Roberto Barreto o cronometrista.


RESULTADOS DA RODADA:


NOIVA DO MAR 11 X 2 Bola na Rede

Celeste de Bagé 3 X 4 ASSOEVA de Venâncio Aires

UFF de Farroupilha 2 X 2 ARPF de Rio Pardo

ALAF de Lajeado 0 X 3 Sobradinho



No próximo sábado dia 12 de julho, a Associação Noiva do Mar vai a Lajeado enfrentar a ALAF. A partida começa às 20h30min.

Nenhum comentário: