terça-feira, 21 de abril de 2009

Rio Grande retoma a elite neste sábado


A Associação Noiva do Mar de Futsal estréia neste sábado, 25, no Gauchão 2009, competição que congrega agremiações participantes dos estaduais Ouro e Prata. A adversária é a Assaf de Santa Cruz do Sul que assim como a Noiva do Mar é equipe que de fato e direito está na Primeira Divisão, por terem ambas as equipes conquistado vaga dentro da quadra. O time do Vale do Rio Pardo subiu em 2007, e a representante do salonismo rio-grandino conquistou sua ascenção no ano passado com o vice campeonato da Série Prata.


Como teste mais forte antes da estréia na competição, a Associação Noiva do Mar enfrentou em amistoso a equipe campeã do torneio alusivo da 12a Festa do Mar, a Ótica Cidade, time amador que já conquistou todos os títulos possíveis nos últimos anos e por isso a vitória por 6X3 foi bastante comemorada pela Comissão Técnica comandada por Werber Bezerril (Foto).



O técnico que fará sua estréia em Rio Grande tem 42 anos, é natural de Natal (RN), mas residia até então em Guaporé (RS). Como atleta, Werber foi treinado por Albinho - ex-técnico e presidente da Noiva do Mar. Foi através dele que se deu o contato para a vinda do Potiguar que como atleta atuou em Casca, Lagoa Vermelha, Nova Prata, Oeste (SC) e Cascavel (PR). A carreira de treinador se iniciou com o vice-campeonato da Série Prata, em 2003, com a equipe de Tapejara. Werber também foi vice da Prata com Chapada e trabalhou em Guaporé e no Mato Grosso.


"Tenho uma expectativa muito boa para trabalhar na Noiva do Mar. Ano passado a equipe foi vice-campeã da Série Prata e a base foi mantida, isso facilita muito meu trabalho. A maioria do pessoal já conheço e do restante terei informações do Albinho e da diretoria", afirma Bezerril que já atuou com o beque Lindemberg, que agora será seu atleta. Quanto a seu estilo de trabalho, o novo técnico da Noiva fala em cobrança. "Cobro muito o empenho de todos, apoio da torcida e confiança, pois gosto de um trabalho sério. Tenho muitas coisas para desenvolver até porque trabalhei com grandes nomes, como o Foca e também o Ferreti. Sempre procurei assimilar muita coisa boa deles e dar o meu melhor", afirma. Em 1999, Werber foi comandado por Albinho.





OS JOGOS DO PRIMEIRO TURNO


25/04 - NOIVA DO MAR x ASSAF


02/05 - SANTIAGO x NOIVA DO MAR


09/05 - NOIVA DO MAR x ASSOEVA


16/05 - TRÊS COROAS x NOIVA DO MAR


23/05 - NOIVA DO MAR x ALAF


30/05 - PALESTRA x NOIVA DO MAR


13/06 - NOIVA DO MAR x CORTIANA
Deivid Pereira

Nenhum comentário: