segunda-feira, 27 de abril de 2009

Adversário da próxima rodada foi goleado em Lajeado

Rodrigo Angeli -rodrigo@informativo.com.br

A URI/BELTRÃO de Santiago, em 2007, conseguiu subir para Série Ouro eliminando nas semi-finais a própria Associação Noiva do Mar. E é esse mesmo time que os rio-grandinos enfrentarão no sábado,02, no Ginásio da URI. Na última ocasião que lá esteve, a Associação Noiva do Mar foi derrotada por 9X3, sendo eliminada da competição já que também havia perdido a partida de ida no Farydo Salomão.

O Santiago Futsal estreou com derrota em Lajeado diante a alaf. Confira as informações dessa partida:

Lajeado - Estreia sempre é nervosa e uma incógnita, por mais que se conheça o potencial da equipe. Imagine quando o time recebeu muitas caras novas, o adversário é um tanto desconhecido e a tal partida é a primeira pela elite do Estadual que tem o melhor futsal do país. Isso tudo foi vivenciado pelos jogadores e torcedores da Alaf/Sejel/Girando Sol na festiva noite de sábado.

Festa que acabou completa com a vitória sobre Santiago, por 5x2, na rodada inaugural do Campeonato Gaúcho de Futsal da Primeira Divisão.E a relevância do duelo foi percebida nas arquibancadas do Ginásio Municipal Professor Nelson Francisco Brancher, que recebeu 2,5 mil pessoas. E elas vibraram com belas jogadas, promoções e, é claro, gols. E o primeiro foi marcado por Rafael, um dos reforços da equipe para este ano, que por sinal começou a partida só com atletas chegados para esta temporada: Márcio, Rafael, Everton (ex-Santiago) Capelari e Tatão. Após abrir o marcador num chute prensado logo aos três minutos, Rafael e o grupo viram o adversário, quinto colocado do Estadual passado (virtual campeão do interior), crescer na partida e chegar ao empate com Marcelinho, num recado direto de que a partida não seria nada fácil.

Chances

Foi quando o técnico Géviton Nascimento trocou todos seus atletas de linha. Com Henrique, que quase marcou um golaço ao passar até pelo goleiro, e Linguiça, em três perigosos chutes, a Alaf quase voltou a ficar em vantagem. Até que a um minuto do fim da primeira etapa, logo após Tatão acertar o travessão, Rafael aproveitou rebote do segundo para fazer 2x1. “Está bom, mas temos que fazer mais gols. Podia estar mais tranquilo o marcador”, disse Tatão na saída para o intervalo.

Tal observação do atleta faria sentido. O elenco da casa, que por duas vezes atuou com um jogador a mais por dois minutos - adversário teve atletas expulsos -, criou chances, colocou bolas na trave, mas nada de assinalar o terceiro gol. Tanto desperdício levou elenco visitante a crescer no confronto e chegar ao empate - 2x2. O duelo ganhou em dramaticidade, pois a bola voltou a teimar em não entrar. O grupo da Alaf queria presentear a torcida com uma vitória. Bom é que a três minutos do fim, Linguiça aproveitou rebote do goleiro para fazer o 3x2.

Goleiro-linha

Com pouco tempo para buscar o empate, Santiago optou pela sempre arriscada tática do goleiro-linha. E não deu certo. Por duas vezes, em jogadas muito parecidas e quase seguidas, Tatão roubou a bola e tocou para o fundo da rede para alegria da torcida, que depois disso fez contagem regressiva para o fim da histórica, e também feliz estreia da Alaf.


Deivid Pereira

Nenhum comentário: