sábado, 25 de julho de 2009

Derrota em Santa Cruz do Sul - ASSAF 6x4 Noiva

O fantasma das derrotas fora de casa volta a assombrar a Ass. Noiva Mar.
Depois de perder para Agel/ Garibaldi (6x2), Atlântico (6x0) e ACBF (4x1), o time riograndino foi a Santa Cruz do Sul para seu último jogo da sequência de 4 seguidos fora de seus domínios. E novamente foi derrotada, desta vez por 6x4, para ASSAF.
Dos 12 pontos disputados longe de Rio Grande, nenhum foi conquistado.
Os números comprovam o sofrimento da equipe fora de casa na Série Ouro, assim como já tinha acontecido nas Séries Prata e Bronze em anos anteriores.
Foram 7 jogos disputados até o momento, e a noiva do mar acabou derrotada 6 vezes e vencendo apenas 1, contra o Três Coroas. Porém o time de três coraoas teve que realizar aquela partida na cidade vizinha de Novo Hamburgo, pois o ginásio da cidade recebia um evento naquele dia.
Histórico preocupante para o restante do campeonato.

O Jogo:

1° tempo:
A Noiva do mar manteve a posse de bola nos primeiros minutos do confronto, mas aos poucos foi cedendo terreno. A ASSAf aproveitou os erros de passe da equipe riograndina e tomou conta do jogo. Tevez e Paulinho Cambalhota davam muito trabalho. Em baixo das traves o jovem goleiro Bernardo (substituto do Experiente Brayer, expulso no último jogo) brilhou novamente em todas as vezes que foi exigido. Na única vez que foi armar uma jogada no meio de quadra acabou errando e quase que a Noiva do Mar levou o gol. Então o técnico Nelsinho resolveu colocar o goleiro Júnior, ex-UCPEL, pela sua maior habilidade com os pés. Porém o tiro saiu pela culatra. Segundos após a alteração de Nelsinho, a ASSAF abriu o marcador, num lançamento certeiro do goleiro Berger para o pivô Tevez, que de cabeça marcou, faltando menos de 2 min, o único gol da etapa inicial.

2° tempo:
A equipe de Rio Grande voltou apática e foi duramente castigada com 3 gols nos dez primeiros minutos. Primeiro com Paulinho Cambalhota e depois com Saninho em duas oportunidades. A Partir do 4x0 contra é que a equipe Riograndina reagiu e logo descontou com o garoto Ewerton.
O jogo ficou franco e, no contra golpe Paulinho Cambalhota fez o quinto da equipe de Santa Cruz do Sul.A Noiva do mar não desistiu e marcou faltando 6 min, denovo através de Ewerton.
Rafael Cipó acertou o poste logo em seguida. Quando faltavam 2min20seg Pulga tabelou com Eberson e estufou as redes. O gol deu esperanças e Nelsinho colocou o Ala Markinhos Spilmamn como goleiro linha. Mais uma vez a substituição surtiu efeito contrário. Biro errou e Tevez, goleador da ASSAF na competição, encobriu a marcação e acabou com esperança da equipe riograndina, que ainda teve forças para fazer mais um gol, assinalado por Pulga quando faltavam 9 segundos para o término do jogo.
Fim de jogo no Ginásio Poliesportivo de Santa Cruz dio Sul, ASSAF 6x4 Noiva do Mar.

Próximo Compromisso:
A Noiva do Mar volta a quadra no próximo sábado, dia 25. O jogo é contra o time da Uri Beltrão de Santiago, no Ginásio Farydo Salomão. Será o reencontro do time com a torcida, depois da série de jogos fora de Rio Grande.
Por enquanto a Noiva do Mar está com 11 pontos, na oitava e última posição dos times que se classificam para próxima fase. A Uri/Santiago está uma posição a frente com 13 pontos. Ou seja, o jogo também é um confrono direto pela classificação.

A briga pela classificação:
Em tese, os 5 primeiros na classificação atual já estão classificados a próxima fase. Esses times já têm de 20 pontos pra cima. Restariam 3 vagas para 6 times, que tem pontuação entre 14 e 8 pontos ganhos. O Palestra, lanterna da competição, está praticamente eliminado com apenas 6 pontos conquistados em 33 disputados.

Nenhum comentário: