domingo, 10 de maio de 2009

Noiva do Mar reage no fim e empata com Assoeva

Como já era esperado, o jogo entre Ass. Noiva do mar e Assoeva/Unisc foi distupado do primeiro ao último segundo. Não foi, tecnicamente, um grande jogo de futsal, mas as duas equipes se empenharam muito pelo resultado. E num final de partida dramático, empurrada pela bom público presente ao Ginásio Farydo Salomão, a Associação Noiva do Mar conseguiu o gol de empate faltando apenas 12 segundos para o término do confronto.



O jogo:



1° tempo: O primeiro tempo foi morno. A Assoeva teve mais posse de bola, enquanto a equipe riograndina tentava sair no contra golpe. Os dois goleiros praticaram algumas boas defesas, porém nada de extraordinário, e a única chance clara de gol da primeira parte foi desperdiçada pelo jogador lê, do time de Venâncio Aires, que sem goleiro, quase debaixo da trave, chutou por cima.

2° tempo: As duas equipes voltaram mais ambiciosas para a segunda etapa. E aos 6min, João Emir, só empurrou a bola para rede e abriu o placar para a Noiva do mar, em jogadoa ensaiada na cobrança de falta. A resposta da Assoeva foi imediata. Markinhos livre na frente de Brayer tocou com categoria para empatar o jogo. Faltando 9min para o fim do jogo a Assoeva estourou o limite de falta. A Noiva foi para cima, e brayer começou a ser mais acionado. E o goleiro acabou errando no meio da quadra, tendo seu passe interceptado pelo experiente, e maestro da equipe visitante, Marcos Adriano, que colocou a bola com categoria para o fundo das redes. Era a virada da "febre amrela", como os torcedores da Assoeva tem chamado sua equipe. O jogo seguiu franco, com messinho quase fazendo o terceiro para os visitantes de cobertura, e Pulga quase empatando para o time da casa, num arremate de letra, defendido no reflexo por Tiago. Os últimos 5min foram eletrizantes. Brayer fez duas defesas, quase que em sequência, em chutes de Markinhos e Marcos Adriano. Na terceira vez ele não teve o que fazer. Falta bem ensaiada, e Lefor livre na entrada da área fez o terceiro da equipe de Venãncio Aires. Em seguida, Pulga foi colocado de goleiro linha. Lindemberg fez falta desnecessária, estourando o limite de faltas da equipe riograndina. E quando a derrota parecia certa, a Noiva teve um tiro livre a seu favor. Markinhos Spilman bateu e o goleiro Tiago defendeu, mas como se adiantou, o Arbitro Sandro Brechane mandou voltar e mostrou cartão amarelo para o goleiro. Na 2° tentativa Markinhos Spilman não perdoou, e descontou o placar. Aí foi a vez da Assoeva ter tiro livre a seu favor, e foram dois em um curto espaço de tempo, ambos desperdiçados, por Markinhos e Marcos Adriano respectivamente. O de Markinhos beijou a trve e saiu pra fora, e o de Marcos Adriano bateu na trave e, caprichosamente, passou atrás do goleiro Brayer, saindo pela lateral de quadra. A torcida da Noiva cresceu ainda mais. E como diz o ditado: "quem não faz, leva". Faltando apenas 12 segundos para o fim do jogo, Pulga fez passe na ala para Markinhos Spilman, que passou para biro, na entrada da área, desviar fraco na saída do goleiro Tiago, e João Emir chegou dividindo com a defesa quase na linha do gol e empurrando a bola para as redes, para delírio da inflamada torcida riograndina.
Fim de jogo: Associação Noiva do Mar 3x3 Assoeva/Unisc, em jogo que passou ao vivo para todo estado pela TVCOM.


Destaque da Noiva do Mar: João Emir, que na 1° partida do time, contra ASSAF, tinha sido expulso. Ele deu a volta por cima, jogou com muita garra e foi premiado com o gol decisivo.


Assista o video do GOL DECISIVO.



Fabrício Marques

Nenhum comentário: